Páginas

sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Você vai continuar até o fim?


Existem momentos na vida da gente em que é quase insuportável continuar em frente.
E a turma aconselha: "Se não tá bom, troca!!" Simples.
Eu me lembro de situações em que a sensação era mesmo essa. Deixa isso pra lá e bora procurar outra coisa.
E uma delas foi no primeiro acampamento de jovens que eu fui, num momento de loucura quando resolvi subir na parede de escalada.
Você já foi numa dessas? Sabe como é, né? Olhando de baixo parece tão fácil!!!
Acontece que conforme você vai subindo e as pedras vão ficando mais distantes, menores... Ao mesmo tempo que seus braços enfraquecem de sustentar o peso do seu corpo.
E eu me lembro bem como foi horrível quando eu cheguei lá no meio... A nítida certeza de que eu não ia aguentar.
Nessas horas o pessoal diz que você não pode olhar para baixo, mas sinceramente, o desesperador naquele momento era olhar para cima e ver quanto ainda faltava para chegar lá!! Terrível!!! E eu comecei a gritar: "Quero desceeer!!!!"
E eu esperava que os moços que seguravam a corda fossem realmente atender meu grito de socorro e me trazer de volta. Mas o que eles fizeram? Eles gritaram de volta: "Não!!! Você consegue!!!"
Hãn?! Como assim, "você consegue"?? Não eram eles que estavam morrendo lá em cima, com as mãos escorregando nas pedrinhas e as pernas bambas já, né?
E não importou o quanto eu disse que queria descer, eles simplesmente não me desceram!!
Ao contrário disso, eles começaram a puxar a corda pra me ajudar.
Como eu vi que meu Plano A - desistir - não ia dar certo, parti, por livre e espontânea pressão, para o Plano B - continuar a subir.
E ninguém nesse mundo conseguiria saber como foi difícil!!
E ninguém nesse mundo conseguiria imaginar como foi a sensação de chegar e tocar a linha lá no alto!!!
Perfeito!!!
Provavelmente nunca vou saber quem são aqueles monitores, mas sei que eles fizeram uma diferença muito grande na minha vida!!
Dizem que Shakspeare disse: "Se o homem fosse constante, ele seria perfeito!"
E quanto mais o tempo passa, mais eu percebo que amadurecer tem tudo a ver com aprender a ser constante. Em tudo!! Nos relacionamentos, nos estudos, no trabalho...
E numa geração que grita por coisas novas e novas sensações, quero permanecer firme naquilo que espero.
Quero viver com base em convicções e não em sentimentos.
Quero desenvolver coragem e força para seguir em frente mesmo quando achar que não vai dar mais!
Quero chegar lá e perceber que valeu à pena persistir.
E você?
Muito a ver:

"Esquecendo-me das coisas que para trás ficam e avançando para as que diante de mim estão, prossigo para o alvo." Fp. 3.12

Nenhum comentário: