Páginas

segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Quando as coisas não saem como o desejado...

Tenho pensado muito sobre a complexidade de ser mulher.

Como mulher você lida com sentimentos e sensações muito intensas que podem prejudicar demais seus os relacionamentos e especialmente a você mesma.
Uma mulher deseja muitas coisas que muitas vezes não consegue entender ou expressar: intimidade emocional, planos, sonhos, chocolate... :)
A questão é que nem sempre as coisas acontecem como planejamos ou queremos.

E então, qual a minha reação?
Posso escolher uma fase depressiva, me tornando imediatamente chorosa e "emburrada", com pena de mim mesma pela situação em que estou.
Posso escolher endurecer meu coração e decidir que não vou mais sofrer com nada disso, me tornando insensível, amargurada e crítica.
Ou posso escolher lidar com meus sentimentos e desejos de forma saudável e encontrar alegria mesmo quando as coisas não saem como eu queria.

Essa terceira é a melhor opção, mas com certeza a mais difícil - pelo menos para mim.
Muitas vezes já fiz mal a mim mesma e aos meus relacionamentos por isso, e muitas vezes, ao olhar depois, percebi que algumas coisas que deixei tirar minha alegria foram mesmo questões pequenas demais.
Os hormônios podem ser uma grande explicação, mas descobri que posso escolher lidar com meus sentimentos, por mais fortes que sejam, para me tornar alguém que edifica, que alegra, que promove a paz.
E no "como?" encontrei uma frase muito legal que li hoje de Martha Peace: "Nada que você possa desejar pode ser melhor do que a intimidade com o Senhor".

Se conseguir entender que no meu relacionamento com o Senhor posso encontrar tudo o que preciso, e que posso lidar biblicamente com a ira, a ansiedade, o medo, a tristeza, o ciúme, a inveja e tudo o mais, com certeza se tornará bem mais fácil lidar com o descontentamento e viver a vida de forma mais feliz - para mim e para os que convivem comigo...

Existem muitos livros que tratam essas questões de forma bem prática e um deles é o Esposa Excelente, de onde tirei a frase citada acima. É um livro lindo e muito legal mesmo para quem ainda não é esposa mas quer ser uma mulher que agrada a Deus com sua forma de viver.

"Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o teu coração, porque dele procedem as fontes da vida" Pv. 4.23




Nenhum comentário: