Páginas

segunda-feira, 2 de agosto de 2010

A tolice do século!


Eu realmente me surpreendo ao ouvir de pessoas adultas uma das frases mais tolas que eu conheço: "Siga o seu coração!"

E lá se vão nossas crianças e adolescentes fazendo escolhas tolas porque pensam que "o importante é viver o presente e ser feliz".

E lá se vai mais uma geração em busca de coisas superficiais e prazeres momentâneos, construindo uma vida sem perspectiva das consequências, chorando lá na frente a dor de quem deixou para pensar quando já era tarde demais.


Quanto mais eu vivo, mais percebo o quanto a Bíblia está certa: "o coração é enganoso, mais do que todas as coisas!" Jr. 17.9

Quando vamos parar tudo e começar a transmitir mensagens que ensinem que a virtude de uma pessoa não está em fazer o que o seu coração manda, mas em fazer o que precisa ser feito, mesmo quando o coração quer outras coisas?

Não falo de uma vida mecânica e cheia de regras que tornam todos infelizes e sem graça.

Falo de uma vida cheia de vida real e autêntica!

Uma vida em que as atitudes são regidas por valores e convicções, e não por emoções e vontades.

Uma vida em que as pessoas fazem o que precisa ser feito e vencem o maior inimigo do mundo: seu próprio eu.

Uma vida em que os problemas emocionais não sejam tratados como transtornos e resolvidos com tratamentos paleativos, mas sim com entendimento para resolver a raíz do problema.

Uma vida em que as pessoas sabem viver.

Nenhum comentário: