Páginas

segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Hoje senti saudades...

(Escrito em 26 de março no blog antigo, num dia de pura nostalgia e nenhuma vontade de ser objetiva... Se você não estiver num dia desses hoje é melhor pular para as outras postagens.. =)
***
Acho que é saudadite aguda isso. Saudade de tanta coisa num dia só...
Me fez pensar em como eu deveria aproveitar mais os momentos que estou vivendo hoje... Para que um dia eu sinta saudade com gosto...
Eu me lembro de uns anos atrás, quando eu era a garota super-tímida. Introvertida por natureza, mas não por opção. Não gostava de ser tão na minha... Era quieta por medo dos riscos de não gostarem de mim se eu falasse mais do que devia.
Mas eu via as pessoas se divertindo, brincando, e pensava se algum dia eu conseguiria ser assim.
Aí veio o I Acampajubre. Foi o primeiro acampamento para jovens que eu participei da minha vida.
E no topo dos meus vinte anos decidi que naquele acampamento eu ia ser diferente.
E eu fui!!!
Deixei de lado aquela de ir se deixando conhecer aos poucos e fui conversando com o pessoal desde a chegada.
E como eu me diverti!!! Voltei de lá acabada!! Corri, pulei, joguei bola (mesmo sendo ruim à beça), deitei na grama, escalei parede de alpinismo e fiz muitos amigos.
Aí eu descobri que eu conseguia ser assim :)
E hoje, enquanto inventava umas coreografias com as meninas do coral do Conservatório, percebi que estou me sentindo como daquela vez... Com vontade de aproveitar mais a vida, rir mais... E pensei no quanto tenho sentido saudade das coisas que eu já vivi (e não estou com vontade de ser objetiva hoje, então vou escrevendo...)
Saudades do Missão Possível 2 e o Josh ensinando a gente a dançar com o pé, e aquelas musiquinhas de roda "I said hey-hey.. I said ho-ho!!!".. fora tudo o que a gente viveu no Lebiste, na rua Turim e naqueles dias...
Saudades do MP3 e ver Belo Horizonte lá de cima... E as bagunças no ônibus... E as altas conversas na volta para casa, descobrindo Cynthia, uma nova amiga...
Saudades do primeiro show do Hillsong que eu fui... A gente lá, com capas de chuva, sentados no chão comendo pão de frios enquanto aquela multidão chegava, e depois a gente pulando e cantando juntos... "Tell world that Jesus lives, tell world that, tell world that!!"
Saudades do nosso PG aqui na igreja, o Refletir! Amigos mais que tudo!! Que saudade da Laís, da Clau, do André, do Alexandre e da Jaque.. e das nossas conversas profundas..
Saudades de quando a gente saia às segundas à noite pra fazer algo juntos... E saudades de jogar boa na praia (melhor definido como correr atrás de quem estava jogando bola. rs)
E por falar em jogar bola, por incrível que pareça sinto saudades das loucuras dos meninos na SEFIN...rs
Saudades do Maranata... As noites de social em que eu chorava de rir com as esquetes... Saudades daquele espaço imenso que a gente tinha pra correr.. Saudade dos professores, das crianças, das conferências...
Saudades de quando os jovens da igreja, religiosamente todo domingo iam para a rua jogar vôlei no fim do culto, ou juntar numa rodinha com o violão e cantar atééé dizer chega..
Saudades do retiro de liderança e as nossas conversas intermináveis até altas horas... sobre a vida, sobre sentimentos, sobre calvinismo..rs
E por falar em conversas, saudades de Floripa, eu e a Pri sentadas em frente a uma praia nada nadável mas tudo de olhável... E conversas profundas...
E por falar em conversas profundas, saudades do MP4 e da Lilian, minha amiga linda que me ouviu tanto e me falou coisas tão necessárias de se ouvir... E saudades das conversas com a Vaninha, com o Danilo, com a Gabi, com a Bárbara, com a Dani...
E saudades de quando eu tinha paciência para usar o MSN e dava gargalhadas e chorava conversando com o Cas, com o DanDan, com o Pr. Tim, com a Viviam, minha amiga linda e gêmea...
Saudades das conversas com a Ju, a amiga que descobri absolutamente por acaso e se tornou tão querida...
E das conversas e planos com o meu irmão... e de como a gente não desgrudava.. sempre juntos em tudo...
Saudades da faculdade (não muita =), nosso grupo e as loucuras dos trabalhos, PI's, TCC... Altas viagens para chegar no estágio e passar algumas horas com aquelas crianças lindas no ALMA em Vicente de Carvalho...
E por falar em crianças, saudades das EBF's (quem não tem?) e da correria de um monte de gente aqui em casa recortando, pintando, preparando tudo... Saudades da Amanda e da Vanessa, da tia Lu e do ir Arnaldo, sempre aqui em casa, ou a gente sempre na casa deles...
E por falar em crianças II, que saudades dos Jogos Abertos e tudo o que esse evento significou pra gente aqui!!! E de como descobri na Bete uma nova amiga... E do nosso grupo sentado em frente ao Falcão, depois de um dia intenso de trabalho, cantando "Grande é o Senhor!!"
E por falar em cantar, saudades de Foz do Iguaço e o Speak for Jesus... E de cantar "Let your love surround me" num quarteto improvisado, ouvir a Lenir cantando "Who am I" e cantar com ela "O que Ele está fazendo" enquanto lavava roupas pela primeira vez na minha vida :) e de cantar enquanto passava pertinho das quedas d'água pensando no tamanho do Deus que criou tudo aquilo!!
Saudades da galerinha de Blumenau... as comédias românticas com pizza até altas horas, o jogo de vôlei mais gelado que já vi na minha vida, o carinho tão rápido!
Saudades do Saulo, o Silas, o Samir... da família toda tão tão tão queridos...
Saudades de trabalhar com o pessoal do AMDE... sempre unidos, sempre dispostos, cada um fazendo o que sabe fazer melhor...
Saudades de todas as emoções e situações lindas que o namoro me trouxe... E de ser namorada de alguém (quem não sabe o quanto isso deixa saudades?) e de como aprendi sobre mim e sobre os outros, e como descobri coisas tão legais na vida como ter coragem de brigar pelo que não é certo, valorizar os amigos, comer comida japonesa, fazer rapel uma pedra de 100 metros, descer as corredeiras do Rio do Peixe num bote de borracha...
E por falar em água, saudades dos dias em que nossa família ia na praia mais vezes...
Enfim.. muitas coisas para sentir saudades, e isso significa que já vivi um bocado de coisas boas nessa vida...
E isso quer dizer que as coisas e as pessoas passam pela vida da gente... Poucos ficam até o fim...
Então é preciso viver bem vivido o que a gente vive hoje (e quero dizer intensamente, não inconsequentemente) porque um dia a gente vai sentir falta, sentir saudades.
Saudades do meu serviço, do MECRI, dos adoles... da galerinha linda da minha igreja, do curso...
Pessoas que estão no meu hoje mas que sinto saudades também...
Espero ter ideias brilhantes para tornar nossos momentos juntos divertidos, profundos, gostosos, memoráveis!!!
Ser e ter amigos de verdade... para não chegar lá na frente e me lamentar por não ter vivido a vida que Deus me deu...
"Existem coisas melhores adiante do que qualquer outra que deixamos para trás" C. S. Lewis

Nenhum comentário: