Páginas

terça-feira, 2 de novembro de 2010

O essencial... A essência de Deus!!

Quanto mais eu penso, mais e mais me convenço de que não existe nada mais importante nesta vida do que aprender a amar.
Amar a Deus acima de tudo, e aos outros como amamos a nós mesmos. Mt. 22:37-40
E que tudo seria diferente se ao invés de agir com base em nossos sentimentos sobre as coisas e pessoas, as nossas escolhas, decisões e atitudes, se baseassem no - tão difícil, mas tão real - amor de I Coríntios 13.

O amor não é o que o amor diz.
O amor não é o que o amor sente.
O amor é o que o amor faz.

Música para esse momento:

O mundo há de passar e toda profecia...
Os dons, as línguas e tudo mais que existir.
Porém como aquele que foi,
hoje é e pra sempre há de ser,
o amor é a essência de Deus
e pra sempre também vai viver.

Bondoso e sem rancor, fiel e consciente.
Humilde e sofredor, espera tão somente.
Justo e verdadeiro, tudo suporta e tudo crê!!
Tão puro e perfeito é o amor!!
Não busca interesse ou favor.
Mistério, expressão, vida e luz do Senhor.

Se eu pudesse saber destinos ou futuros...
Fazer mover as montanhas com minha fé.
Se eu pudesse falar qualquer língua,
em qualquer lugar,
e desse os meus bens ao mais pobre
ou morresse em favor de alguém..

Se não tivesse amor, de nada valeria.
Se não tivesse amor, proveito algum teria.
Fria e sem razão a vida, então, passaria...
Vazio seria o falar...
Um sino que insiste a tocar..
Se dentro de mim não valesse o amor.

Essência de Deus - João Alexandre

Um comentário:

Lê Cami disse...

Ah, o amor.....Todas as coisas só são como são porque Deus nos amou, pq Ele é amor e pq Ele nos ensina como amar... =)