Páginas

sexta-feira, 17 de setembro de 2010

70 X 7 = 16.5.18.4.1.15

Neste mês, por conta do assunto em pauta - Relacionamentos -  na série atual de mensagens e estudos da minha igreja, estamos descobrindo uma matemática complexa, em que 70 x 7 = 16.5.18.4.1.15. Você sabia disso?

Pois é. E eu acho fantástico como às vezes Deus me faz sentir na pele a dificuldade de viver o desafio que eu estou propondo aos meus alunos - a saber, "Transfformar", a classe de adolescentes mais formidável do mundo!!!

E foi assim que ontem, depois de um dia difícil, me vi diante do Senhor lutando com algumas das verdades das nossas últimas aulas:
 # perdoar aos outros é a única resposta aceitável diante do imensurável perdão recebido do Senhor - Cl. 3:13
É uma questão lógica. Comparativamente, as ofensas contra mim são nada diante das minhas ofensas contra o Senhor. Então como posso pedir o perdão Dele se não perdoo aos outros?

# perdoar NÃO é uma questão sentimento; é uma questão de obediência - Ef. 4:32
Então dizer "eu não consigo perdoar" é incoerente. Uma coisa é ser curado emocionalmente, outra coisa é perdoar.

# o perdão oferece o que a pessoa precisa; não o que ela merece. É um reflexo do perdão do próprio Deus. Sl. 103:10
Se me baseio no merecimento ou não de alguém estou oferecendo julgamento, não perdão.

É tão mais profundo esse assunto... Mas deu para entender por que 70 x 7 = 16.5.18.4.1.15 ?

E meu dia terminou ao som de uma música dos meus tempos de infância que Ele me fez lembrar:

Ensina-me

Ensina-me a amar, mesmo quando só há ódio ao meu redor
Ensina-me a dar, mesmo quando não há nada a receber
Ensina-me a aceitar tudo o que tens preparado para mim
Confiando que tudo está nas Tuas Mãos
E que tudo vem de Ti, Jesus.

Ensina-me a adorar, mesmo quando há pranto em meu coração
Também a perdoar, como a mim tens revelado o Teu Perdão
E que eu possa ter mais sede de Te conhecer melhor
Cada dia mais vontade de estar ao Teu redor

Escutando o Teu falar,
Sentindo o Teu amor,
Vivendo junto a Ti, Senhor.

Nenhum comentário: