Como é lindo conhecer a Deus na vida e história de Rute!!
"Onde quer que tu fores, irei eu" ( Rt 1:16-18)
O texto, tão usado nas mensagens e convites de casamento, na verdade se trata de palavras de uma jovem à sua sogra, já idosa e sem absolutamente nada que pudesse lhe oferecer.
Não havia paixão nem atração física ou qualquer outro interesse que prendesse Rute. Simplesmente um amor abnegado que não esperava nada em troca e nem se deixou abalar pelas vantagem que houvesse em abandonar Noemi e seguir sua vida.
E sua disposição, sua obediência, sua humildade!!! (Rt 2:2, 3:6)
Uma estrangeira cujas virtudes refletiam tanto um coração conformado ao Senhor! (Rt 4:15)
E mais do que quem foi Rute, me impressiona perceber a mão de Deus na sua história!
Como poderia ela imaginar que toda sua dor e tristeza terminaria na benção de uma família linda de onde viria o rei Davi e mais tarde o maravilhoso Rei dos Reis, Soberano acima de todos? (Rt. 4.17)
Que bom é poder crer que o Deus de Rute é também o meu Deus e pode me ensinar, me moldar e, apesar de quem eu sou, me tornar uma mulher virtuosa!
Que bom é poder crer que não importa qual seja a minha história, está sendo escrita pelas mãos do Senhor, que nunca se engana, nunca erra!!
Que bom é poder crer que não importa qual seja a minha história, a minha história é a história de Deus, para a glória de Deus!
"Que posso fazer? Que posso dizer? Se não entregar este coração, ó Deus, completamente a Ti?"
Nenhum comentário:
Postar um comentário