Páginas

sábado, 29 de novembro de 2008






I am thakful for...
(Postagem parada aqui como rascunho desde novembro do ano passado. Publicando.)
Dia 27 foi o Dia Nacional de Ação de Graças.
Embora essa data passe quase desapercebida por aqui, para os norte americanos esse é um feriado muito importante, assim como o Natal... Onde as famílias se reúnem e compartilham juntos das bençãos que têm recebido.Não sei até que ponto, hoje em dia, não perdeu-se o sentido dessa data por lá, como é o caso do Natal por aqui, em que Jesus virou um figurinha - às vezes bem esquisitinha - de um bebê num presépio. O mais é comercial e lucro. Mas isso é uma outra história.

O que me fez escrever hoje foi minha aula de inglês de ontem. Imagine entrar na classe e ver lá uma mesa toda bonita, com toalha branca e arranjo no centro e várias coisas gostosas bem arrumadas. Ao redor cadeiras (estofadas!! Devem ter vindo das salas da direção...) Depois da aula sobre o Thanksgiving (Dia de Ação de Graças) tivemos um momento típico dessa data como é comemorada nos EUA. Com todos sentados ao redor da mesa, tivemos oportunidade de expressar, cada um por sua vez, que motivos tínhamos para agradecer. Foi emocionante!! Mas no final me deu uma tristeza... Pensei em como tinha falado quase nada perto do tanto que tenho para agradecer... Tenho tantos tesouros e perdi a oportunidade de compartilhar como poderia.

Então queria fazer isso aqui... Expressar minha gratidão a Deus por tudo o que Ele tem feito... ( E perdoem-me os objetivos, mas não vou me esforçar muito para sintetizar meus pensamentos dessa vez... É Ação de Graças, então tenho muito para falar..rs)


Sou grata pela minha família
. Pelo amor que os meus pais têm por nós e que muitas vezes foi manifestado por meio de broncas, castigos e até varadas, para nos ensinar o caminho por onde deveríamos andar. Sou grata a eles pela educação que me deram... Por me ensinar o valor dos estudos e acreditarem em mim. Sou grata porque me incentivam e cuidam de mim. E especialmente sou grata porque me ensinaram a amar a Deus e viver para Ele. E isso não tem preço que pague. Já vivi momentos ruins sim... Mas hoje tenho uma família que me ama em palavras e em ações. E isso não tem preço. Obrigada, Senhor.


Sou grata pelos meus amigos
. Esse grupo seleto de pessoas que fazem a minha vida tão melhor. Essas pessoas que me ensinam mesmo sem perceber... Que oram por mim... Que me entendem... E que me amam apesar de quem eu sou... Embora eu tenha muitos amigos de verdade, quero mencionar alguns que, por algum motivo, tem uma influência grande demais pra mim.

Meus pais e meus irmãos, Thiago e Lukas, que além de família são meus amigos também. Pris, que não é minha amiga por tabela. Nossa amizade é real, e nossas conversas me edificam e confortam. Não sei quais os planos de Deus, mas amo a idéia de fazermos parte da mesma família. Vilma, diferente de mim em tantas coisas, mas é quem mais me aguenta quando trabalhamos juntas... e com quem posso compartilhar minha vida de forma tão real... Bete, que eu não vejo muito, mas que me entende e me anima tanto! São preciosos demais nossos momentos juntas. Orar, sonhar, compartilhar... Viviam, minha irmã-gêmea... conversar com ela é quase como falar com o espelho e eu me sinto tão normal..rs Sinto falta das nossas conversas. Ju... Minha amiga mais "de repente" Identificação tão rápida... amizade tão profunda! Sempre, sempre lembro das nossas conversas no meu dia-a-dia. Gabi, com quem eu amo trabalhar nos mp's da vida... a gente se vê muito pouco mas como nossas conversas são importantes pra mim! Vaninha, a pessoa que acha que eu sou o máximo...rs e que me entende tão fácil... Podem passar tempos... a gente sempre vai ter muito pra conversar e filosofar nessa vida. Liliaaan!!! Pessoa doce que é tão disposta e que me ajudou tanto em uma fase hiper-crítica e me ajuda ainda tanto...
(Obviamente incompleto e não muito atual, mas prefiro postar assim do que deixar para completar depois e não completar nunca.)